domingo, 14 de fevereiro de 2016



Resumo


A fé é uma convicção baseada no que eu ouço da parte de Deus, ou seja, se Deus falou, é certo acontecer, não é necessário mais dar lugar a nenhum tipo de dúvida; essa é a fé do tipo de Deus falada em Hebreus 11:1, nós temos essa fé porque Deus a deu a nós, isto é, ela não vem de nós mesmos, quando nascemos de novo Deus colocou uma medida de fé em nosso coração, assim cabe a nós desenvolvê-la.
A forma de desenvolver a fé é; ouvindo, meditando e praticando a Palavra de Deus. Quando eu escuto a Palavra, a fé vem (Rm 10:17), quando eu medito na Palavra a fé permanece, foi assim com Abraão, ele meditava no que Deus lhe disse “assim será a tua descendência’, isso o fortaleceu de um modo até ficar plenamente convicto para dar o próximo passo: Praticar, ele agiu a altura do que Deus lhe falou. A fé cresce quando praticamos e agimos a altura da Palavra. Essa é a fé do tipo de Deus, e está no nosso coração e não na nossa cabeça, ou seja, não consiste só em concordar que Deus pode realizar grandes coisas, mais agir a altura disso, do contrário tudo o que teremos será apenas uma fé mental, e esta não nos dará segurança na hora das circunstâncias.
Para que a nossa fé flua sem impedimento, é necessário ajustar algumas coisas no nosso entendimento e coração; é preciso ter consciência de quem somos em Cristo: Somos justiça, somos perdoados, não podemos duvidar, precisamos perdoar sempre e andar em amor, “... e ainda que eu tenha tamanha fé, sem amor nada serei.” E somar com essas coisas frutos de boa qualidade para “nunca vacilarmos” como cita II Pedro 1: 5-11 “... associai com a vossa fé virtude, ciência, perseverança, piedade, fraternidade, domínio próprio e amor.” Assim, quando estivermos firmados na Palavra, baseados na Palavra e usando corretamente o nome de Jesus, “... pedireis o que quiserdes e voz será feito.” Essa é uma das promessas para o filho de Deus: “tudo é possível ao que crer”.
Se o “justo viverá pela fé”, não temos outra escolha a fazer; desenvolver a nossa fé e andar em amor deve ser a nossa conduta.

Juliana Cunha Marques



Campina Grande

14/02/2016

Nenhum comentário:

Prosperidade Bíblica

Resumo É vontade de Deus que sejamos prósperos e abençoados, ou seja, ele quer nos ver bem no nosso espírito, alma, corpo, nos relac...