domingo, 14 de fevereiro de 2016



Resumo


A fé é uma convicção baseada no que eu ouço da parte de Deus, ou seja, se Deus falou, é certo acontecer, não é necessário mais dar lugar a nenhum tipo de dúvida; essa é a fé do tipo de Deus falada em Hebreus 11:1, nós temos essa fé porque Deus a deu a nós, isto é, ela não vem de nós mesmos, quando nascemos de novo Deus colocou uma medida de fé em nosso coração, assim cabe a nós desenvolvê-la.
A forma de desenvolver a fé é; ouvindo, meditando e praticando a Palavra de Deus. Quando eu escuto a Palavra, a fé vem (Rm 10:17), quando eu medito na Palavra a fé permanece, foi assim com Abraão, ele meditava no que Deus lhe disse “assim será a tua descendência’, isso o fortaleceu de um modo até ficar plenamente convicto para dar o próximo passo: Praticar, ele agiu a altura do que Deus lhe falou. A fé cresce quando praticamos e agimos a altura da Palavra. Essa é a fé do tipo de Deus, e está no nosso coração e não na nossa cabeça, ou seja, não consiste só em concordar que Deus pode realizar grandes coisas, mais agir a altura disso, do contrário tudo o que teremos será apenas uma fé mental, e esta não nos dará segurança na hora das circunstâncias.
Para que a nossa fé flua sem impedimento, é necessário ajustar algumas coisas no nosso entendimento e coração; é preciso ter consciência de quem somos em Cristo: Somos justiça, somos perdoados, não podemos duvidar, precisamos perdoar sempre e andar em amor, “... e ainda que eu tenha tamanha fé, sem amor nada serei.” E somar com essas coisas frutos de boa qualidade para “nunca vacilarmos” como cita II Pedro 1: 5-11 “... associai com a vossa fé virtude, ciência, perseverança, piedade, fraternidade, domínio próprio e amor.” Assim, quando estivermos firmados na Palavra, baseados na Palavra e usando corretamente o nome de Jesus, “... pedireis o que quiserdes e voz será feito.” Essa é uma das promessas para o filho de Deus: “tudo é possível ao que crer”.
Se o “justo viverá pela fé”, não temos outra escolha a fazer; desenvolver a nossa fé e andar em amor deve ser a nossa conduta.

Juliana Cunha Marques



Campina Grande

14/02/2016

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016



Efésios 1 e 2


Meditando nesta manhã, em efésios 1 e 2, percebi que é possível entender como é a nossa vida antes de Cristo e depois de Cristo, e depois que fiz esse quadro, vi que não há muito o que falar, na verdade para mim, esse comparativo abaixo despertou em muito a minha consciência, resolvi então compartilhar, porque sei que vai mexer com você também.



Nossa Condição Antes de Cristo
Nossa Condição Depois de Cristo
1. morto
2. no mundo
3. nos demônios
4. filho da desobediência
5. carnal
6. filho da ira
7. gentio
8. sem cristo
9. separados de Deus
10. estranhos
11. sem esperança
12. sem Deus
13. inimigos
14. longe de Deus
15. estrangeiro
16. peregrino








1. Abençoado
2. Escolhido
3. Santo
4. Filhos de Deus
5. Agraciado
6. Redimidos/Remidos
7. Instruídos
8. Herdeiros
9. Predestinados
10. Selados
11. Igreja
12. corpo de Cristo
13. vivos
14. ressurretos
15. assentados nos lugares celestiais
16. salvos
17. Aproximados pra Deus
18. Acessíveis a Deus
19. Concidadão dos santos
20. família de Deus
21. edifício







Prosperidade Bíblica

Resumo É vontade de Deus que sejamos prósperos e abençoados, ou seja, ele quer nos ver bem no nosso espírito, alma, corpo, nos relac...