segunda-feira, 28 de março de 2016

Resumo
Justiça de Deus

Rm 5:1 " Justificados pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo."

               A justiça de Deus veio para nos recolocar numa posição de inculpável diante dele. Quando tudo isso começou então?
             Deus quando criou o homem, o criou puro, Adão não tinha pecado, e por causa disso ele tinha acesso a Deus, não havia culpa ou condenação contra ele que o afastasse de Deus, e até então o homem era suprido de tudo. Percebemos em Gênesis qual é o plano de Deus para o homem, ou seja, é só observar a vida de Adão antes da queda; uma vida pura, sempre perto de Deus, suprida em cada necessidade, abundância de árvores, de frutos, de água, tesouros, basta só ler a descrição do Éden, e imaginar a vida de Adão e Eva, esse é o plano de Deus.
            Quando o homem pecou então, a sua vida se desmoronou, por causa do pecado, o homem agora era totalmente separado de Deus, e uma vez separado de Deus, o homem perde sua riqueza e saúde também. E não havia meio para a humanidade sair dessa vida desgraçada, é ai que "Deus revela o seu amor para conosco", e com a sua justiça, ou seja, com a sua capacidade de nos purificar, nos enviou Jesus, logo, entendemos que toda a obra de Jesus foi para nos tirar de uma condição de trevas, para a Luz, assim uma vez que cremos e confessamos Jesus como nosso salvador, nos tornamos inculpáveis, nos tornamos como crianças recém-nascidas diante de Deus, isto é, 'não há mais condenação para quem está em Cristo Jesus'. Somos então justiça de Deus, temos agora pela fé em Jesus a capacidade de estar diante de Deus sem medo, inferioridade ou culpa alguma.
Sabendo uma vez que somos justiça de Deus, somos recolocados no Éden, podendo viver uma vida abundante em todas as áreas, assim como Adão viveu no Éden, Deus quer que a gente viva hoje, Ele nos quer sempre adorando, porque Ele está sempre conosco, Ele nos saudável, por que Jesus já levou todas as doenças, Ele nos quer ricos, porque Jesus se fez pobre para que hoje sejamos ricos.
              Ser justiça de Deus é simplesmente ter uma vida maravilhosa com Deus nosso Pai, para ter a vida que Jesus prometeu: "Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância".

Prosperidade Bíblica

Resumo É vontade de Deus que sejamos prósperos e abençoados, ou seja, ele quer nos ver bem no nosso espírito, alma, corpo, nos relac...