A salvação e uma de suas consequências
Meditação – Mateus 1:21
“ E darás à luz um filho e chamarás o seu nome Jesus; porque ele salvará o seu povo dos seus
pecados.”
A maior salvação é essa, que só Jesus pode nos conceber: A remissão dos nossos pecados. Por causa dessa salvação temos como resultado as obras que Jesus fez; ele curou enfermos e dontes, libertou cativos e lunáticos, fez cegos verem, surdos ouvirem e paralíticos andarem.
A salvação dos pecados é a libertação para a nossa alma e nosso corpo. Logo, uma vez salvos dos pecados livres estamos então das mazelas trazidas dos pecados, ou seja, Jesus veio na raiz dos problemas - o pecado- como aponta o versículo: " ...ele salvará o povo dos seus pecados". É só parar e pensar, o anjo não disse 'ele curará os doentes, ou, ele libertará dos demônios'.
O pecado é a raiz dos problemas, outras coisas foram solucionadas depois de ouvir e receber a mensagem da salvação, depois de ouvir e receber a mensagem de Jesus é que elas então recebiam cura e libertação, vejamos mateus 4:23:
" E percorria Jesus toda a galileia, ensinando nas suas sinagogas e pregando o evangelho do reino e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo."
A ordem mostrada nesse verso é bem clara: ensino, pregação e cura. Essa é a prioridade do evangelho, que as pessoas escutem para serem salvas primeiro, por que não adianta ser curado no corpo físico e manter a sua alma condenada ao inferno. A cura é para todos, assim como também a salvação, Deus deseja alcançar a todos para primeiro salvar e também curar. Para o cristão, que aceitou Jesus em sua vida, esse não pode ter doença, por que a cura é uma das consequências da salvação. Nas obras de Jesus, que foi salvo, foi também liberto e curado! Aleluia!!