quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

A nossa vocação: Adorar ao Pai em espírito e em verdade.

“E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados”.

Romanos 8:17
 A palavra nos diz que somos filhos e herdeiro de Deus através de Jesus Cristo. Vamos meditar então:
Somos filhos e herdeiros! Herdeiro está depois de filho, há uma ordem a ser respeitada então! Mas para entender melhor o que é ser filho, quero começar com o “herdeiro”.
Na vida natural o herdeiro é aquele que fica com os bens que o pai lhe deixou, e na maioria dos casos o herdeiro só irá se apossar dos bens após a morte de seu pai. O que vem do meu coração então? Não podemos esperar o dia de desfrutar dos bens que o Senhor nos deixou. Por que? É até cômico falar assim; mas Deus não vai morrer, Aleluia!! Com Deus é diferente, nós desfrutamos da Sua herança logo agora, ela está lá, é só possuirmos o que é nosso. Isso se confirma Efésios:
“Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo.”

Efésios 1:3
Observe que a palavra em destaque está no passado, nos já temos as bênçãos! Aleluia!
Temos esse privilégio devido ao fato de sermos filhos, por isso a ordem; filho primeiro e herdeiro depois. Para desfrutar de todas as bênçãos de Deus temos que nos tornarmos seus filhos.
Agora vamos meditar no filho certo! Começo perguntando: Por que um Deus tão autossuficiente desejou ter filhos? O que o pai espera dos seus filhos então?
“Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai”.

João 4:21
Perceba neste verso o que Jesus falou: “adorareis o Pai”, Porque Jesus não falou ‘adorareis a Deus’? Na verdade se você procurar na bíblia a frase ‘adorar a Deus’, poucas serão encontradas, e mesmo assim na antiga aliança. Na verdade nós iremos achar com mais facilidade no velho testamento amar a Deus e servir a Deus, não há nas palavras de Jesus Adorar a Deus, pois ele nos trouxe o Pai, e encontramos em suas palavras “adorareis o pai”. É para isso que somos filhos: Para adorar o Pai! E como fazê-lo então?
“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem”.

João 4:23
O Pai está a procura dos seus adoradores, um verdadeiro adorador não é aquele que sabe cantar bem, ou que está todos os domingos na igreja. A adoração é em espírito e em verdade. Ela não se resume a um lugar físico. Não é certo dizer: Vou à igreja para adorar. Você é a igreja, e é em espírito que você adora. É mais certo pensar: Vou ao templo adorar junto aos meus irmãos. Mais em espírito eu posso adorar ao Pai em qualquer lugar. Só o verdadeiro filho entende a linguagem da adoração, Deus nos fez seus filhos para O adorar.
“Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade”.

João 4:24
Por que em espírito e em verdade? Em espírito; porque é de dentro de nós que surge a adoração seja em canção, em palavras, em salmos... e em verdade; porque é em atitudes que eu me consagro dia após dia ao Pai. É em verdade porque o meu espírito testifica com o Espírito Santo que sou filho de Deus, ou seja, é em verdade por que eu sei que até nas mínimas consagrações e na renúncias, o meu pai está vendo e está recebendo as minhas entregas.
Quanto mais eu me consagro, mais eu adoro ao Pai. A adoração em espírito e em verdade é resultado da vida de um filho consagrado.
É possível você ser um pregador da palavra, um cantor na igreja, ou qualquer outra coisa, e ao mesmo tempo não ser um adorador, e ao mesmo tempo não ser um filho. O que Jesus disse: “O Pai procura adorador”, ele não disse: ‘Deus procura adorador’, é o pai que tem que ser adorado, e só quem é filho é que consegue adorar. Só o filho clama “Aba pai”.
“Mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.
O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus”.

Romanos 8:15-16
“E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai”. 

O que é clamar? Pedir, rogar, e também é gritar berrar, é uma adoração de intimidade. E Jesus disse que o Pai está a procura destes.O verdadeiro filho adora ao pai em qualquer lugar, circunstância ou situação, ele sabe que é herdeiro e que tudo vai bem. O seu maior prazer é o Senhor!

Prosperidade Bíblica

Resumo É vontade de Deus que sejamos prósperos e abençoados, ou seja, ele quer nos ver bem no nosso espírito, alma, corpo, nos relac...