domingo, 2 de novembro de 2014

O Espírito de Deus paira sobre a terra


É interessante perceber o agir do Espírito Santo na terra. Ele sempre esteve interessado pela terra desde o principio.
“A terra, porém, era sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, mas o espírito de Deus pairava por cima das águas”.

Gênesis 1:2
Veja! A terra estava em trevas, estava sem forma, estava vazia. Era apenas abismo, água e escuridão. Mas o Espírito Santo se interessou por ela, escolheu um lugar para ficar e começar o seu mover. A bíblia diz que ele estava sobre as águas; ele escolheu ficar nas águas, pairando sobre elas, outras versões diz que ele se “movia sobre as águas”. O Espírito Santo estava gerando a criação, foi o mover dele que atraiu a voz de Deus, foi o mover do Espírito que atraiu a criação, ele gerou a criação através do seu mover nas águas, e pelo seu mover a atenção do Senhor foi atraída para dar ordens a favor da terra:
Disse Deus: Haja luz; e houve luz.

Gênesis 1:3
Quando Deus vê o Seu Espírito se mover; a primeira coisa que ele ordena é luz onde há trevas.
E então veio toda a criação, e que bela criação o Espírito Santo gerou. E aqui na terra ele estava, ele comungava com Adão com certeza, mais, com a queda do homem, Ele se retirou da terra, agora com o homem caído, a maldição tomou o lugar do Espírito Santo na terra:
 E ao homem declarou: "Visto que você deu ouvidos à sua mulher e comeu do fruto da árvore da qual eu lhe ordenara que não comesse; maldita é a terra por sua causa; com sofrimento você se alimentará dela todos os dias da sua vida.

Gênesis 3:17
Outro versículo que prova que o Espírito Santo não estava na terra é em João:
Mas eu lhes afirmo que é para o bem de vocês que eu vá. Se eu não for, o Conselheiro(Espírito Santo) não virá para vocês; mas se eu for, eu o enviarei.
Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo.

João 16:7-8
Aqui eu percebo pelo meu espírito, que só através de Jesus é que o Espírito Santo podia voltar pra terra. Mas para ficar aonde? Não mais nas águas, e sim dentro de nós. E ele está aqui não só para o benefício da nossa própria vida; é muito mais abrangente, ele quer novamente fazer algo na terra através de nós.
O que é preciso fazer então? Orar em línguas! É como se o Espírito Santo estivesse de novo pairando sobre a terra quando oramos em línguas. O mover do Espírito Santo na terra hoje, está no falar em línguas, ou seja, está em nós; está na nossa boca. O nível de alcance da oração em línguas vai além do que imaginamos.
O que fala em língua, não fala a homens, senão a Deus; pois ninguém o entende, mas em espírito fala mistérios.

1 Coríntios 14:2
Orar em línguas é; dar lugar ao mover do Espírito, e assim como em Genesis ele se movia sobre as águas, e atraiu toda a criação de Deus para terra; quando falamos em línguas ele se move em nós e atrai o melhor de Deus para nós.
Pensando no poder da unção coletiva, quanto mais os crentes falarem em línguas, mais eles melhorarão suas vidas de forma a alcançar até o próprio planeta.
Sempre que há um mover do Espírito Santo, um milagre acontece. Veja essas passagens de João:
Jesus pois, quando a viu chorar, e também chorando os judeus que com ela vinham, moveu-se muito em espírito, e perturbou-se.

João 11:33
Jesus, pois, movendo-se outra vez muito em si mesmo, veio ao sepulcro; e era uma caverna, e tinha uma pedra posta sobre ela.

João 11:38
tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora.

João 11:43
O mover do Espírito Santo em Jesus, ressuscitou a Lázaro! Foi um mover do Espírito Santo naquele momento. Mas em que lugar específico ele se moveu? Dentro de Jesus! No intimo de Jesus! Milagres vão acontecer se nosso coração estiver sensível ao Espírito Santo para que ele possa se mover no nosso interior. Foi o lugar que a trindade resolveu fazer a morada do Espírito Santo: O nosso interior. Não mais nas águas, não mais em lugares externos (velho testamento, ele vinha sobre o escolhido, era por fora: SOBRE), mais agora é dentro de nós.
O que nos torna responsável pelo mover, ou seja, se eu não falo em línguas, se eu não me detenho a orar em línguas, eu acabo detendo o mover do Espírito de Deus e as manifestações da sua vontade:
E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.

Atos 2:4
Depois do falar em línguas, os discípulos começaram a ser usados!
E todos se maravilhavam e estavam suspensos, dizendo uns para os outros: Que quer isto dizer?
E outros, zombando, diziam: Estão cheios de mosto.

Atos 2:12-13
Eles não se calaram mais. Eles ficaram falando em línguas até houve o primeiro mover:
De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas,

Atos 2:41
Três mil almas salvas! Aleluuuia!
Fale em línguas! Empreste sua boca ao Espírito Santo! Não fique questionando, se entregue somente, deixe o Espírito se mover através de você!


É você o principal responsável pelo mover do Espírito Santo! 

Prosperidade Bíblica

Resumo É vontade de Deus que sejamos prósperos e abençoados, ou seja, ele quer nos ver bem no nosso espírito, alma, corpo, nos relac...